Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Barnabas: Pioneiros do Heavy Metal Cristão - 1977

A banda foi formada em 1977, isso mesmo. 1977. Bem antes do Saint "The Gentiles", Messiah Prophet, Jerusalém, Petra, Rez Band.  Eles são considera a banda pioneira do Heavy Metal Cristão.





Monte Cooley  foi o fundador da banda, e segundo ele nos revela : o Senhor colocou em meu coração para começar uma banda de rock cristão em 1977, com o objetivo de evangelização dos jovens.  E segundo Cooley, na época ele não tinha conhecimento algum de nenhuma banda Cristã de Rock/Metal. Eu coloquei um anúncio a bordo  do Guitar Center disse que eu estava começando um grupo de rock cristão heavy metal e estava à procura de um vocalista, um baixista e um baterista. Poucos dias depois, Gary Mann respondeu ao anúncio.

Comecei a sair em reuniões dos músicos da Calvary Chapel em Costa Mesa, e, eventualmente, se reuniu Lance Johnson, um baterista. Ele queria experimentar e perguntou se ele poderia trazer uma amiga que era uma cantora. Eu não estava muito entusiasmado com a idéia de uma vocalista feminina - na verdade, eu tinha perguntado Darrell Mansfield se ele queria  cantar para nós, mas ele disse que não, porque  ele estava começando seu próprio grupo.  A banda se destaca pelo som que fazia, e além de ter  uma vocalista detonando nos vocais.

A banda sofreu fortes perseguições por parte de alguns religiosos nos anos 80. A imagem da banda e música e que foram taxadas  como anticristã e até mesmo demoníaca. Bob Larson, Jimmy Swaggart e Bill Gothard foram alguns dos maiores críticos da banda.  Mas a banda continuou firme chegando a lançar 5 discos. Em 1992, os membros da banda Kris K. e Royce Priem lançaram em CD a compilação "The Gospel According to Barnabas". Em 1993, Kris começou a escrever canções para um novo álbum de estúdio. Porém os outros membros do Barnabé decidiu não participar, e os planos de reunião foram demolidos. 





Com o decorrer do tempo foram lançadas diversas compilações e reedições, mas nada de material novo da banda.  
Algumas de suas principais influências incluem Kansas, Rush, e Starcastle. Por sua vez, a música da banda Barnabas inspirou uma nova geração de músicos do Rock cristão que se seguiram.. 

Discografia da banda: 

Hear the Light (1980) 
Find Your Heart a Home (1982) 
Approaching Light Speed (1983) 
Feel The Fire (1984) 
Little Foxes (1986) 

Reedições posteriores e gravações especiais: 

The Gospel According to Barnabas (1992) - CD compilation of Approaching Light Speed and Feel 

Hear The Light / Find Your Heart a Home (1999) - CD Reedição
Approaching Light Speed (2000) -  Relançamento
Artifacts and Relics (2000) - CD compilação do  de vários temas inéditos, incluindo uma gravação de um ensaio.
Feel the Fire / Little Foxes (2004) - compilação e reedição. 

Uma excelente banda Cristã. Pioneira do Heavy Metal Cristão e como sempre sofrendo perseguição. Mas uma banda com o propósito de Deus de abrir as portas para o Metal Cristão.

Confira o som da banda: 

Mais informações no site da banda.  http://www.leconte.com/barnabas/


Um comentário: