Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Dica de leitura: Apologética para questões difíceis da vida – William Lane Craig

Dica de leitura: Apologética para questões difíceis da vida – William Lane Craig

E a série continua, a dica de hoje é de um livro muito bom, do Dr. William Lane Craig, o livro: Apologética para questões difíceis da vida. Craig possuí doutorado em Filosofia e Teologia. E é considerado por muitos, o maior apologista cristão do século XXI. Este livro é um livro de Defesa da Fé Cristã. A área da apologética cristã, não se resume apenas a uma defesa do cristianismo, contra seitas e heresias, mas existe outra área da apologética cristã, que busca apresentar uma explicação racional para as verdades afirmadas pela fé Cristã.
  Infelizmente, parece que muitos cristãos ainda não entenderam a seguinte exortação: “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” 1 Pedro 3:15. Os Pais Apologistas do Segundo Século, estavam muitos cientes disso e ao seguir essa exortação, resultou em diversos estudos/tratados/refutações das seitas e heresias que norteavam aquele século. E atualmente algumas perguntas atormentam a mente de alguns cristãos: Por que Deus não responde ás minhas orações? Se Deus é onipotente, por que o mal existe? Se Deus é tão amoroso, por que sofremos? Qual é o significado do sofrimento para o cristão? Como ele deve lidar com suas dúvidas? Se você deseja respostas inteligentes e honestas para esses dilemas, este é o livro.

 Este foi o primeiro livro do Craig, que eu li (2013). Gostei bastante do mesmo, ele traz uma leitura inteligente e de fácil compreensão. Neste livro o autor nos traz ótimas respostas inteligentes, sábias e ponderadas e biblicamente respaldadas para estas dúvidas levantadas. Além de tratar de questões polêmicas, como: aborto, homossexualismo, o problema do mal, etc. Claro, que como filósofo e teólogo, as respostas do mesmo não são simplistas, mas embasadas filosoficamente e teologicamente. Se você tem dúvidas semelhantes a essas, mesmo sendo cristão ou não, este é um livro Super recomendado para você. 

Nenhum comentário