Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Série: Dicas de livros Cristãos - O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning

Dica de livro: O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning

Mais uma dica de livro de conteúdo Cristão. Este é uns dos meus favoritos. Neste livro aprendi mais sobre a graça de Deus (Favor Imerecido). Um livro excelente que nos mostra o quanto somos falhos e não há problema nisso, pois Cristo veio exatamente para os pecadores (Lucas 5:32), e que a graça de Deus sempre está conosco. O que não nos isenta de querer mudar/melhorar, e esse talvez seja o ponto que discordo do autor, pois ao fazer uma leitura atenta dos livros do Manning, parece que o mesmo ensina uma graça barata, ou podemos dizer um conformismo em aceitar sua condição permanente de pecador. O que a bíblia não aceita (Hebreus 12:14.)
Mas voltando ao livro, nele encontramos várias frases inspiradoras e reflexivas, que nos leva a repensar nosso relacionamento com ABA(DEUS/PAI). Algumas frases que gosto deste livro:

"Não seja tolo a ponto de medir meu amor por você a partir do seu amor por mim! Não ouse comparar o seu amor tênue, pálido, hesitante e instável com o meu amor, pois eu sou Deus, não homem!"

"Sou ainda um maltrapilho, mas estou diferente", estão certos. Onde o pecado abundou, superabundou a graça."

"Deveríamos ficar perplexos diante da bondade de Deus, estupefatos diante do fato de ele se dar ao trabalho de chamar-nos pelo nome, boquiabertos diante do seu amor, maravilhados de que neste preciso momento estejamos pisando em terreno santo."

"Sou um arco em tuas mãos.Senhor. Estenda-me, para que eu não perca a utilidade. Não me estendas além da conta, Senhor, posso quebrar, Estenda-me além da conta Senhor- e daí se eu quebrar?

Enfim é um excelente livro, ao lado do "Cristianismo Puro e Simples" do C.S. Lewis, é uns dos meus favoritos.
Recomendo, para conhecer mais sobre o livro, curta a página: https://www.facebook.com/pages/O-evangelho-Maltrapilho/185226821523849?sk=timeline

Para entender mais sobre a graça, leiam essa postagem:
http://cristianismounderground.blogspot.com.br/2012/02/entendendo-o-chamado-da-graca.html 


Fontes: Cristianismounderground

Nenhum comentário