Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

A cruz de cabeça pra baixo: Pedro e sua crucificação

A cruz de cabeça pra baixo. Pra muitos um símbolo de apologia ao satanismo e anticristianismo.  Símbolos muito usados por bandas de metal negro com temáticas negativas sobre Deus/Cristo/Cristianismo.
Mas poucos sabem que o apóstolo Pedro, segundo a tradição histórica ao ser crucificado, decidiu morrer crucificado de cabeça pra baixo, pois o mesmo não se achava digno de morrer igual ao seu mestre, jesus Cristo. Um pouco do resumo da história desse servo de Deus, que outrora negou o salvador e anos depois se tornou um servo obediente.

Por 10 anos Pedro governou a Igreja na cidade Jerusalém, na Judéia, Samaria, no litoral e em Antioquia. No ano de 42 D.C. transferiu a Igreja para a sede do Império a cidade de Roma. Foi estratégia de evangelização. A parir do centro do Império seria mais fácil a locomoção para evangelizar. No tempo de Nero, em 67 D.C. , foi preso e crucificado nos arredores de Roma (atual Vaticano), além do rio Tibre. Conta à tradição apostólica que na hora da crucificação pediu aos algozes que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo “Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus”, que morreu em posição normal. Os algozes atenderam este pedido de Pedro.
Fontes: http://www.abiblia.org/ver.php?id=3120

Lembrando que símbolos podem ser ressignificados com o passar do tempo, dependendo da ocasião, cultura.
Essa arte é da banda brasileira de Death Metal. Chamada UncaveD​.

Curtam nossa página: https://www.facebook.com/Cristianismounderground/

Um comentário:

  1. Que pena pegarem um símbolo com um significado tão bonito e colocarem satanismo no meio. e_e

    ResponderExcluir