Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Catedral: O Labirinto de Fausto - Uma crítica aos mercenários da Fé


Por Edy Marques

O novo e o último clipe dessa grande banda do Pop Rock Nacional. Traz uma crítica feito por cristãos aos mercenários e pa$tores da "Fé Cristã", que se outrora tal atitude no tempo da "Idade Média" era comum na Igreja Católica Apóstolica Romana (tal atitude que foi totalmente combatida pelos reformadores protestantes), hoje estão presente em muitas das igrejas ditas "cristãs e evangélicas" neopentencostais: Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do Reino Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, igreja apostólica plenitude do trono de Deus, e as demais que estão totalmente longe do Evangelho pregado por Cristo e por suas Sagradas Escrituras.

Aqui fica meu total apoio ao Catedral, uma banda que foi perseguida por saírem do mercado "go$pel", onde os membros foram totalmente perseguidos pelo povo do meio Evangélico, chegando a serem chamados/caluniados de apóstatas (abandonar a Fé cristã). Entretanto os membros sempre mantiveram sua fé não numa instituição religiosa falha, mas no simples Evangelho de Cristo. E encerram sua carreira demostrando uma atitude (algo que a banda sempre criticou nos início de carreira) que muitos artistas cristãos tem medo de fazer. Grande Catedral.

A temática e crítica do vídeo mostra duas coisas:
Primeiro, que nem todo cristão concorda e apoia essa suja de teologia da prosperidade e compactuam dos memos ideais de falsos cristãos.
Segundo, que o Rock mesmo abordando temáticas religiosas (Rock Cristão), ainda assim mantém a temática/raíz do protesto e da resistência que marcou sua origem.

Faço desse protesto, o meu:

"Sou a trave no seu olho
A espinha na sua garganta
Sou o medo no seu peito
Sou a voz que se levanta
Contra todos esses absurdos
Contra toda a sua ganância
Sua palavra livre e sagrada
Em contraste com a tua arrogância
A verdadeira prosperidade cura a alma e o coração
Traz saúde e felicidade, vontade de repartir o pão
O amor quando vem do alto não discrimina
Ele nunca é em vão
E é por ele que eu sigo meus passos na minha individuação
Eu vou viver a minha vida ser feliz
Minha fé
Nada tem a ver com o dinheiro que eu tenho no bolso.
Não vivo o que você diz [...]
Mas você cisma em fazer barganhas com Deus
Fausto em que Deus você acredita?"

Curtam nossa page:

https://www.facebook.com/Cristianismounderground/

Nenhum comentário