Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

ATHAR, o metalcore Cristão

Matéria Original Via Nação independente

athar2
De Campina Grande na Paraíba, a banda ATHAR tem seu início no ano de 2009 com som de guitarras densas e pesadas, voz impactante digna do metal e hardcore. É uma banda de metalcore, influenciada principalmente na banda de Dave Mustaine [Megadeth].
Seu diferencial é ser uma banda Cristã, cujo suas letras fortes passam uma mensagem positiva e de fé para quem ouve.
Lançaram um EP nesse ano, possuindo quatro músicas autorais, cujo tema central é a crença num Deus Poderoso e no que ele pode mudar na sua vida. A primeira faixa é ‘Súplicas’, justamente retratando o fato de apenas uma mão, um homem ter o poder de ajudar uma nação, uma humanidade. Eles suplicam para Deus nunca os deixarem cair, nunca os abandonarem, pois só Ele pode ajudar e mostrar um caminho certo. Em seguida vem ‘Lembranças’ com um som pesado e abordando o mesmo tema sempre, parece lembrar de outros caminhos seguidos e desesperador, pois não encontraram uma expectativa de vida digna e saudável.  A terceira faixa é ‘Minha Alma’, e fala sobre a força, a verdade e a luta pela salvação. E, por fim, a quarta faixa ‘Meus Planos’, tende a mostrar e fazer que nós refletimos sobre Aquele que morreu por nós, um homem simples e bom que foi crucificado no lugar de uma humanidade pecadora. Ele é a salvação, e isso que a música tem a falar.
Single ‘Redenção’ não faz parte do EP, mas traz a reflexão de que num momento de sua vida depressivo, angustiante e sem mais o que fazer, sem mais motivo de viver, há uma única salvação, a palavra de Deus que soa como remédio para a cura de todos os males.
A capa do EP nos remete muito nessa redenção de humanidade individual e agonizante, pois nos mostra uma jovem depressiva e perdida, e por trás fantasmas e anjos do mau que a rodeiam nos dias sombrios e escuros de sua vida, por não saber/conhecer da existência da palavra de Deus para si própria, ela então sofre.
Curta a Atharband no facebook
Siga @atharband
O Rock N’ Roll também é de Deus, e essa banda sabe muito como fazer.

Nenhum comentário