Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Santidade e a meritocracia cristã



“Santidade” e  a Meritocracia cristã.
por Edy Marques

Existem pessoas no meio cristão, que se consideram seguidores de CRISTO, mas não ainda não aprenderam com o caráter do Senhor, sobre o que é ser, misericordioso, amoroso e humilde.
Tais pessoas  vestem uma capa de santidade, talvez por conta de uma aparência religiosa que é obrigada a passar, ou porque acham melhor assim, e desejam alimentar o seu ego 'cristão'.  Eles querem buscar uma santidade, mas esquecem do amor, querem vestir a capa da santidade, muitas das vezes não pra glorificar a Deus, mas para receber reconhecimento dos homens. Vivendo em busca de uma santidade superficial.

Tais pessoas comentem também pecados secretos, e não sente vontade de expor, pois prefere manter essa “aparência” de santidade, mas basta um irmãozinho pecar, que vai logo atirando pedra, não consegue se achegar com o amor, que Cristo tanto pregou e admoesta-o o irmão. Acham-se melhor que os outros, julgam-se melhor, pois o pecado que ela comete é diferente do outro irmão. Essas pessoas amam julgar os pecados dos outros, criticar os frutos podres, mas nunca param pra reconhecer os bons frutos, na verdade só reconhece os seus.

 Afinal, eles são os SANTÕES E OS MELHORES DA CRISTANDADESeria isso uma “meritocracia cristã”? A humildade já está na tumba, e a soberba no auge da vida.
 
 Não quero dizer que não exista pecadinho e pecadão, pois realmente existem pecados que tem um peso maior. Não quero dizer que com isso, que não devemos exortar os nossos irmãos na fé, mostrando-lhe o erro para que o mesmo se arrependa e lute pra abandonar o pecado. E que devemos sair vivendo no pecado, de maneira nenhuma, pois realmente a bíblia relata que temos que buscar santidade e despir das atitudes do velho homem. Mas, que antes de tirar o cisco do olho do irmão, o mesmo deve tirar a trave do seu olho. 
Devemos reconhecer que todos nós somos necessitados da graça de Deus, pois todos somos pecadores.  E se realmente somos seguidores de Cristo, devemos acima de tudo exercer o amor, ser misericordioso para com o seu próximo, e "NUNCA ABANDONAR UMA PESSOA QUE DESEJA LUTAR CONTRA O PECADO,  POIS CRISTO JAMAIS ABANDONARIA".


PENSE NISSO.

 "Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores". Mateus 9:13

"O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo". Salmos 116:5

 "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis." Lamentações 3:22

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia." Provérbios 28:13

"Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna." Judas 1:21

 "Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia." Mateus 5:7


Curtam nossa página:Cristianismounderground


Nenhum comentário