Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Hellhammer: Black Metal: Música ou Ideologia?

Hellhammer: Black Metal: Ideologia ou apenas música?


Existe um eterno debate na cena do metal extremo, entre os fãs do Black Metal. Muitos Headbangers dizem que o Black metal só pode ser usado para propagar o satanismo, o ódio a religião, ao cristianismo e etc. Pois o Black Metal é mais que um gênero musical, e sim uma ideologia de vida.

Entretanto, há outros Headbangers, inclusive músicos que tocam black Metal afirmam que o Black Metal não se restringe a ideologia satanista, mas alarga em várias ideologias e temáticas. Afinal pra esses o black metal atualmente é apenas música.

Entre eles temos a lenda da banda Mayhem. O baterista Hellhammer que inclusive gravou a bateria do álbum "The Forsaken" da banda Cristã de Black Metal ou metal extremo da Noruega, o famoso "Antestor".  Segundo algumas fontes, veja o que Hellhammer diz, sobre o atual black metal:

Na minha opinião, black metal hoje, é apenas música. Vou dizer-lhe que nem eu nem os outros membros do Mayhem nunca fomos contra a religião ou outra coisa qualquer. Estamos principalmente interessados na música."





Fontes:
Skogtroll (07 de Janeiro de 2007). Hellhammer (Jan Axel Blomberg):"I just have wonderful memories of your country!" (em russo, traduzido pelo google para Inglês) Metal Library Open Publishing. Visitado em 24-06-2008.

Inclusive não é de se admirar que atualmente existem bandas de black metal que tratam e fazem apologia a diversos tipos de pensamentos: ufologia, Natureza, Cristianismo, paganismo, entre outros ..

 Releia o acontecimento sobre a gravação do álbum, nas palavras do vocalista do Antestor  Ronny Hansen e nas palavras do Jan Axel Blomberg (Hellhammer).

The Forsaken foi gravado em 2004 no Top Room Studios, que tem sido utilizado por grupos como Tristania, Borknagar, Mayhem, e Extol. O álbum foi produzido por Børge Finstad. Várias canções das sessões de gravação foram abandonadas do full-length e foram publicadas em um EP intitulado "Det Tapte Liv". A formação da gravação desse álbum apresenta dois antigos membros da banda de black metal Vaakevandring, (o vocalista Ronny Hansen e o tecladista Morten Sigmund Mageroy) bem como o vocal feminino da vocalista Ann-Mari Edvardsen do grupo de Doom metal The 3rd and the Mortal. Lars Stokstad é o único membro original do Antestor neste álbum.

O álbum é conhecido pelas características de bateria por hellhammer, um dos mais conhecidos bateristas no metal extremo. Por sua performance nesse álbum ele foi muito criticado na cena Metal. Em uma entrevista com o site russo Metal Library em 7 de janeiro de 2007, Hellhammer diz:

Para ser honesto, isso (tocar para o Antestor) foi um grande "mer--" para todos eles (colegas do Mayhem e gravadora). Vou repetir mais uma vez que eu decido o que eu faço e não só toco em bandas de Black metal.

Fontes:
Skogtroll (07 de Janeiro de 2007). Hellhammer (Jan Axel Blomberg):"I just have wonderful memories of your country!" (em russo, traduzido pelo google para Inglês) Metal Library Open Publishing. Visitado em 24-06-2008.

O vocalista Ronny Hansen conhecia Hellhammer e lhe pediu para tocar na banda. Os membros do Antestor deram-lhe as demos das músicas, mas de acordo com Blomberg, ele nunca conheceu os membros do Antestor pessoalmente no estúdio, porque o produtor Børge Finstad queria trabalhar com cada músico sozinho, para alcançar resultados melhores e mais produtivos.

A banda também pediu a Hellhammer para tocar ao vivo para eles, mas Blomberg recusou. Não era uma questão sobre suas crenças, como Hellhammer explica: "Na minha opinião, black metal hoje, é apenas música. Vou dizer-lhe que nem eu nem os outros membros do Mayhem nunca fomos contra a religião ou outra coisa qualquer. Estamos principalmente interessados na música. " O vocalista Ronny Hansen comentou a performance de Blomberg:

"Antes de tudo Jan Axel "Hellhammer" é um total profissional. Ele iniciou-se juntamente com a pior e secular cena (risos) norueguesa, mas ele não se importa se isso é laico ou cristão. Ele sabia desde o início o que Antestor defende. E talvez, se tivermos a chance, estamos mais do que dispostos a usá-lo novamente. Porque o sua técnica é excelente. Eu acho que ele é o melhor baterista da cena, e estamos muito felizes de ter apenas seu brilho emprestado. "

Fontes: Kemman, Max, Antestor interview, Jesus Metal, acessado em 30-10-2007

Leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Forsaken#cite_note-Hellhammer_interview-1

Nenhum comentário